Dicas Marketing Digital para Arquitetura e Decoração: Instagram

06:50

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo que não para de crescer, tanto que o Facebook comprou a empresa em 2012!

Dessa forma, esta rede social pode ser uma das melhores ferramentas de marketing digital que podem ser utilizada para negócios em geral, principalmente no segmento de arquitetura, design e decoração em que o forte são as imagens!


Marketing Instagram

Após criar um perfil, você pode deixá-lo como pessoal ou com perfil Business , em que é possível visualizar mais informações sobre o público alvo que está seguindo , tal como idade, sexo, local em que vivem e também quais posts geram maior engajamento.



       Passo a passo de como transformar uma conta tradicional em Instagram Business


Marketing no Instagram: Segmentação de público

Quem você quer atingir? Qual o Seu público?  Escritórios, pessoas que estão decorando a própria residência , lojas, ou outros?  Fica muito mais fácil atingir seu público se você realizar postagens de imagens e projetos que seu público está procurando como referência!

Ótimas Imagens e de qualidade são fundamentais e é a melhor ferramenta de marketing no Instagram!

Como o Instagram é uma grande galeria de fotos, Priorize imagens profissionais e atraentes! invista em fotos profissionais de projetos e exponha como um portfólio interativo com comentários e dicas de como foi feito e as principais características

Você também pode intercalar com algumas fotos de bancos de imagens ou pinterest como referência de estilo que você gosta ( sempre citando a fonte, é claro), para que o público possa ter um parâmetro sobre a sua linha e estilo!



fotografo profissional arquitetura
Fotografia profissional de arquitetura faz toda a diferença!


Capriche na Descrição
Faça uma descrição de acordo com o seu público alvo, e coloque no final um  link para seu site ou blog em que a pessoa possa interagir ainda mais com seu conteúdo!

Hashtags: Seja encontrado com facilidade

O Instagram como disse é uma grande galeria de fotos que as pessoas realizam buscas desejando imagens com muito mais qualidade do que o Google. Priprize uma boa estratégia de Hashtags adequadas. Se possível faça uma descrição rápida da foto e acrescente as Hashtags nos comentários para não poluir o visual.

Em geral muitas pessoas ainda não utilizam hashtags, dessa forma estão perdendo possibilidade de novos seguidores ou de possíveis clientes interessados!  É possivel atrair pessoas que estão procurando exatamente a palavras chaves.

Interaja com seu público!

Se você navegar pelas Hashtags de seu público, conseguira identificar, seguir e comentar algo de construtivo. Dessa forma as chances desse público seguir de volta, interagir com você e futuramente fechar negócio é cada vez maior!



Quer saber mais e como posso ajudar seu negócio? Solicite um orçamento sobre consultoria de marketing digital para arquitetos de designers!
Email: michele.conteudo@gmail.com









You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram